Friday, April 01, 2005

EU PROMETO

"Não gosto de prometer.
Eu me conheço, meu amigo.
Mas se a vida pede tanto,
a ela tenho sempre comigo."

"Carrego no bolso sempre duas:
Uma pra emergência, outra , pós café.
Pro guarda, guardo junto com a habilitação
Na mesa do bar, meus amigos as adoram.
E eu adoro as deles, até que o álcool me lembre:
Não se acredita em promessas de bar.
Tenho também uma secretária metida,
a quem prometi um jantar,
que promete sempre me lembrar,
que ao meu cliente tenho prometida,
uma terrível gripe adquirida
por falta de vitamina,
na manhã seguinte.
SEM FALTA."

" Não vou esconder:
eu não gosto de promessas.
Nem de fazer, nem de ouvir.
Muito menos de cumprir.
Na verdade eu a odeio.
É uma hipocondria.
Decepção homeopática alucinógena."

"As promessas nunca são cumpridas
porque são compridas."

"Mas ja tenho a solução.
O governo deve oficializar,
Um dia certo,
pra todo povo prometer.
Um cheque de palavra.
Pra ser descontado no mesmo dia
do ano seguinte.
Na minha humilde opnião,
não há dia melhor,
pra prometer toda promesa,
que nosso amado e invejado.
1.o de abril."


Ps.: isso nao é um poema...é um rascunho....um monte de ideias sobre essa nossa tabua de salvação. Afinal, oque seria da gente sem ela.
Mas eu vou tentar transformar isso num texto legal. EU PROMETO.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home