Monday, February 14, 2005

The Blower´s Daughter

the blower's daughter (Damien Rice)
and so it is
just like you said it would be
life goes easy on me
most of the time
and so it is
the shorter story
no love no glory
no hero in her skies
i can't take my eyes off of you
and so it is
just like you said it should be
we'll both forget the breeze
most of the time
and so it is
the colder water
the blower's daughter
the pupil in denial
i can't take my eyes off of you
did I say that I loathe you?
did I say that I want to leave it all behind?
i can't take my mind off of you
my mind'til I find somebody new

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tá vendo Gustavo...aprende...é assim que se faz...Tão simples. Olha só que letra. Parece não ter nada de mais e ao mesmo tempo , com a melodia , fica perfeita. Seu imbecil.
Essa letra é de uma música maravilhosa. Chama-se "The Blower´s Daughter". O ártista é Damien Rice . Não o conhecia até ouvir esta "coisa fantástica que eu não consigo superar". Essa musica tá na Trilha Sonora do filme "Closer", com a Julia Roberts, Jude Law, Nathalie Portman e Clive Owen. Um excelente filme. Mas o melhor no filme é essa musica. Toca no começo e no fim. Quando acabou o filme eu fiquei vendo os créditos até aparecer o nome da música.
É impossível ouvi-la sem se emocionar. Eu quase consigo imaginar como esse cara tava quando a compôs. Deve ter feito com o violão na mão , sentado numa cadeira, de frente pra janela de um quarto mal iluminado . Chovia lá fora, mas dentro do quarto tava abafado , um cheiro quente dos cigarros. Uma garrafa de whsiky já no fim em cima da mesa. Um cigarro acesso na boca. E o cara exorcizando essa música pra fora da alma dele.

A música é triste?. É. Mas a tristeza é uma grande força criativa . Compor ,escrever..CRIAR, num momento de tristeza, é uma entrega de corpo e alma. Um verdadeiro exorcismo. Aquela carga de energia que sentes, você tenta expulsá-la de alguma forma.
As músicas tristes são, pra mim, as mais sinceras.
Podem te deixar meio down...até podem, se você levar isso tudo muito a sério. No fundo no fundo isso é só música. Você nuncavai saber oque realmente aquele cara tava sentindo, porque só ele é capaz de saber, e talvez nem ele saiba...e essa dúvida entra nessa força criativa.
Não é bom ouvir só musicas tristes. Mas que elas são , geralmente , lindas...ah, isso são.

Eu recomendo o filme e a música.
Filme : "Closer".
Música : "The Blower´s daughter" , Damien Rice


0 Comments:

Post a Comment

<< Home