Thursday, January 27, 2005

Sabe aqueles momentos antes de pegar no sono, quando você tá deitado de barriga pra cima na tua cama, os braços pra trás, as mãos apoiando a nuca, e você começa a pensar sobre coisas que você não pensaria em outros momentos do dia ? Nessa hora sua mente voa, meio que se liberta das amarras do cotidiano que a mantém tão presas a fatos banais que te distraem e fazem você gastar seu precioso tempo se preocupando com inutilidades.
Ontem depois de uma sessão de "terapia do riso contagioso avançado I" com a galera lá no quarto, cada um foi pro seu canto dormir e tal, e eu pra variar liguei meu discman, deitei do jeito que descrevi lá em cima, e foi só esperar. Nem precisei "fazer força", escolher oque ia pensar. Só deitei, a música baixinha no fone de ouvido. Pô pensei tanta coisa. primeira menina que eu gostei na minha vida, quando devia ter uns 8 anos. Poxa, isso é uma coisa importante !!! E nem lembrava que tinah gostado dela ( Veja , eu não me lembro de muita coisa...e o pessoal que mora comigo aqui em Lisboa sabe muito bem disso). Fiquei tentando puxar na memória e analisar ,quem eu era naquela época, como era o meu gostar. Eu tinha oito anos, devia ser um gostar muito mais inocente que hoje. Por ser tão inocente, muito mais verdadeiro. E fiquei me perguntando, porque com o tempo, aquele Gustavo ficou pra trás. Parece tão longe que nem me lembro direito DELE...eu lembro das brincadeiras que ele fez, das viagens, dos tombos, dos joelhos ralados andando de rolimã, das broncas que ele levava na escola, dos amiguinhos...mas não me lembro DELE. Eu lembro como ele era fisicamente...mas não é disso que eu to falando. Não me lembro do que ele pensava à cerca das coisas que ele via acontecerem ao seu redor ( e , se tem uma coisa que eu sei, é que tem coisas que ele viu que não precisava ter visto). E por não lembrar disso tudo, fiquei revoltado comigo mesmo. Se tem uma coisa que eu não podia deixar apagar é aquele Gustavo. Na simples e humilde opinião deste pobre escriba , ter centenas de amigos, conhecer todo mundo, ser o popular, ou ter um pequeno grupo de amigos, pouco importa , não faz diferença. O importante mesmo, o que realmente deve ser feito, é alimentar pra sempre aquelas amizades que vem do tempo do leite com chocolate,bisnaguinha seven boyscom manteigaque você comia no lanchinho da tarde na casa daquele teu amiguinho, depois de terem brincado com todos os seus brinquedos , depois com todos os dele, e agora estavam vendo Chapolim, pra depois ver Chaves. São essas pessoas que te conhecem de verdade, pois te conheceram no começo , antes do mundo ( FORA FHC..ops..LULA; FMI...FORA GLOBO;GLOBALIZAÇÂO e b~lábláblá) te obrigar a "se enquadrar". Eu não podia ter feito isso com o Gustavo e acho que agora ele deve tá muito tristinho comigo.
Consigo até ver o coitadinho olhando pra mim, com um sorriso no rosto, mas algo de triste arrebatando aquele disfarçe, e dizendo :
- O gu...que que aconteceu? Você esqueceu de mim é?
-Não...não...gustavo...nãooo....cade voce????...volta aqui!!!!!!!!
Acho que ele não me ouve...Não consigo encontrar aquele menininho. Sei que ele tá por aqui em algum lugar. Já revirei gavetas, roupas, armários, procurei debaixo da pia, atrás da televisão, no vão das almofadas do sofá ( não achei ele lá...mas achei uma moeda de um euro e uma caneta...é sempre bom procurar algo lá). Já revirei a mim mesmo...mas não dou de cara com ele. Só encontro rastros. "Ah...ele passou por aqui". Mas aquele menininho tá sempre na minha frente apesar de estar lá atrás. Eu só queria que ele ficasse sabendo que eu sinto muito por ter quase apagado ele da minha memória, pedir que ele me perdoasse por essa falta imperdoável. Pedir desculpas se fiz ele sofrer muito ultimamente, por te-lo deixado sozinho esse tempo todo. E dizer que , se ainda não me lembro perfeitamente dele, agora pelo menos eu retomei a consciência de que ele realmente existe e que agora eu vou procurá-lo dia e noite, tentando encontrar aquele menininho tão diferente e tão igual a mim. E queria dizer que eu amo aquele mulequinho de cabelo tigelinha, que vivia descalço, com o tampão do dedão do pé arrebentado de jogar bola descalço na rua, com uma risada que fazia todo mundo rir de tão...hã...diferente (?), que tinha medo de dormir sozinho e ia correndo pro quarto dos pais de xupeta na boca, travesseiro debaixo de um braço . Gustavinho....se um dia você entrar nesse blog, eu te amo menininho. Você faz falta , sabia. Mas a gente ainda vai se encontrar. Fica com deus .
Agora, se me dão licença, eu vou brincar!!!!

Abraços.


------------------------------------------------------------------------------------------------


Saravá...quase chorei escrevendo isso tudo....sessão de "Descarrego existencial Analítico Quantico" . Aff maria....Bom...trilha sonora enquanto escrevia

Phill Collins
"You´ll be in my heart"
" I wish you wolud rain down on me" ( acho q e esse o nome da musica)

Personalidade da semana para mim: Homer Simpson. Esse é meu ídolo....meu guia...meu...meu...desenho preferido heheh

1 Comments:

Blogger Tatiana said...

Como já dizia Machado de Assis, antecipando Freud:
"O menino é pai do homem"

Gu, teu blog tá começando, mas já tá cada vez melhor. Igual vc.

Beijo, Tati

January 28, 2005 at 11:34 AM  

Post a Comment

<< Home