Thursday, September 08, 2005

Eu adoro ler.

Eu quero te ler do começo ao começo.
Quero acreditar na licença poética de
Tuas juras e rezar para que creia em minhas.
Quero me encantar com a rima de nossos
olhos e não sofrer com as eternas
reticências de nosso adeus.
Quero beijar o espaço entre as virgulas
de teus sussurros que é pra me achar
em partes enciumadas de todos os seus cantos.
Quero ficar louco no vai e vem
do roteiro dos teus quadriz.
Quero evitar teu índice, preservar a surpresa,
mesmo quando a trama de seus desejo,
de você desviar minha leitura.
Quero desconfiar do plágio de Deus
na perfeição de seus beijos fictícios.
Quero que o tempo passe preguiçoso
enquanto me aprofundo nos discretos
pecados das intimidades dos capítulos
dessa tua carne.
Quero folhear os teus cabelos.
Ficar entre as páginas de tuas pernas
para marcar o lugar aonde eu me perdi.
Encher-me de angústia quando chego
ao seu clímax da prosa entre nossos corpos
e molhar o dedo em tua língua
ao badalar de teus gemidos.
Quero rir do diálogo entre mim e seus seios.
Surpreender-me com o fim sem aviso
de sua risada e perder-me na narrativa
insinuante de suas mãos.
Apressar em descobrir todos os teus finais.
Quero não ter ciúme da dedicatória de
seus pensamentos , nem do autor de seu prefácio.
Quero te reler, para identificar-me com o teu prazer.
Quero a tinta das palavras escritas no seu toque
a manchar-me de beijos o peito.
Quero me apropriar do tema de sua língua
indecente a possuir-me em segredo.
Quero me basear na poética do seu pescoço
para tentar descrever o querer de minhas mãos.
Quero ser inspirado pela moral da estória
de suas coxas imorais.
E imaginar se há nome melhor que esse que já tem.
E na minha estante, um dia, sei que você estará.
Ao lado de outras estórias que já li em minha vida.
Algumas eu reli, outras sequer me interessou o fim.
E lá você ficará, até o dia que a saudade do suor
de suas páginas a me apertarem
e a tristeza do fim de nossa história
me levaremem até você,
para tentar decifrá-la novamente.
Mas então pode ser tarde,
e você já ser o sucesso
na cabeceira de cama
ou na estante
de outro alguém.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home